domingo, 21 de agosto de 2011

DOMINGO NA CASA DE FATMA AMIGOS PARA SIMPRE


ISLAM › O QUE É ISLAM
O Islam é a mensagem celestial que Deus revelou ao profeta Mohammad ibn Abdellah (S.A.A.S.) através do anjo Gabriel. É o resumo de todas as mensagens celestiais e tem como base o Alcorão Sagrado. O objetivo desta mensagem é ligar Deus ao ser humano e baseado nisso, ele deverá preencher todos os campos de sua vida. 

O Islam tem dois lados: o lado crente e o lado jurídico que esta ligado a todos os campos da vida; tanto material ou espiritual. O lado da crença religiosa consiste em: 

A) O MONOTEISMO 

O Islam sempre pregou e confirmou o monoteísmo e negou qualquer tipo de divindade criada pelo ser humano. Seu principal lema é " O testemunho sobre a divindade de Deus, o único". Ele é único, eterno, absoluto, jamais gerou ou foi gerado e ninguém é comparável a Ele. Por isso somente Deus é a fonte da jurisprudência e da legislação que envolvem o ser humano em qualquer lugar e época. 

Através desta crença o ser humano faz uma aliança com o seu Senhor e com o profetismo. Por isso, podemos dizer que testemunhar que não ha divindade além de Deus é uma filosofia de vida e não apenas palavras na língua ou teorias na mente. 

B) A JUSTIÇA 

A injustiça é um atributo maléfico e por Deus ser isento deste atributo, representa a justiça em si e nos convida sempre a praticar e a pregar a justiça e a verdade entre as pessoas e com isso, combate qualquer tipo de injustiça e opressão dentro da sociedade. Assim a doutrina Islâmica objetiva uma vida cheia de paz e segurança para toda a humanidade. 

Perante o Islam não há diferença entre as classes sociais, entre o pobre e o rico, o subordinado e o soberano, o negro e o branco. O profeta Mohammad (S.A.A.S.) disse: "Os seres humanos são tal qual o pente, todos os dentes estão nivelados ". Por isso o Islam condena o terrorismo de todas as formas que ele é apresentado, seja através de uma pessoa, de grupos ou por um Estado, pois o terrorismo significa a ofensa sobre o direito dos outros tanto materiais quanto espirituais. 

C) O PROFETISMO 
O profetismo é o meio de comunicação entre o ser humano e Deus. É através dele que são reveladas as jurisprudências divinas para o ser humano. Aceitar o profetismo é uma das crenças mais fortes e importantes da religião Islâmica. Crer no profeta Mohammad (S.A.A.S.) é crer em todos os profetas, já que eles foram enviados com a finalidade de ensinar aos seres humanos o que Deus quer deles, o que Ele proibiu e autorizou, por isso o segundo testamento mais importante no Islam é "Testemunhar que Mohammad é o mensageiro e servo de Deus", já que ele é o último dos profetas e mensageiros e é também o resumo de todos eles. Foi ele quem nos revelou o Alcorão Sagrado, este que não foi redigido por ele, mas dito por Deus e revelado ao seu profeta e mensageiro Mohammad (S.A.A.S.) por intermédio do anjo Gabriel durante 23 anos. 

D) O IMAMATO 

Para que a última mensagem divina revelada pelo concludente dos profetas continue como foi exposta, foram nomeados e escolhidos, através de Deus, doze Imames e sucessores para dar continuidade à função do profeta Mohammad (S.A.A.S.) em divulgar, proteger e ensinar os fundamentos do Islam para a humanidade. O profeta Mohammad (S.A.A.S.) anunciou, sob a ordem de Deus, a vinda destes doze Imames (A.S.) para liderar a nação e para ser protetores e conservadores desta grande mensagem. Ele disse: "Os Imames depois de mim serão doze, o mesmo numero dos apóstolos de Jesus". A nomeação dos sucessores após sua morte é algo muito relevante e lógico pelo tamanho da importância que o Islam representa na vida do ser humano e para que a nação e a população não entrassem em conflitos. O Alcorão Sagrado e o profeta Mohammad (S.A.A.S.) os nomeiam como Ahlul Bait (A.S.). 

O Islam crê que o décimo segundo Imam, Al-Mahdi dos Imames do Ahlul Bait (A.S.), nascido em 868 D.C., está vivo e vive entre nós entretanto está oculto de nossos olhares. Ele está vivo por um milagre divino da mesma forma que o profeta Noel (A.S.), que viveu por mais de mil anos, e como vive até agora o profeta Jesus Cristo (A.S.). O Imam (A.S.) observa todos os acontecimentos do mundo e na sua ausência, a liderança é do líderes tementes, sábios, que governam sob o conhecimento e as jurisprudências Islâmicas, que se baseiam nos ensinamentos do Alcorão Sagrado e na tradição do profeta Mohammad (S.A.A.S.). 

No final dos tempos, é justo que a verdade seja vitoriosa e a integridade tome conta deste mundo. É isto que a humanidade aguarda e deseja. Com a força de Deus e com a Sua proteção, o Imam Al-Mahdi (A.S.), será o salvador que aparecerá com a ordem de Deus e junto a ele virá o profeta Jesus Cristo (A.S.) que rezará atrás dele. Deus disse no seu livro Sagrado: "Temos prescrito, nos Salmos, depois da Mensagem (dada a Moisés), que a terra, herdá-la-ão os Meus servos virtuosos " (C 21 - V 105) 

E) O JUÍZO FINAL 

Crer na ressurreição após a morte, pois Deus fará que o espírito volte para o corpo, não para viver novamente na Terra, mas para ser julgado e viver eternamente. Assim Deus os julgará por seus atos e os compensará ou os castigará. Recompensará os fieis, crentes, obedientes e aos seus seguidores o paraíso estará reservado. Castigará os infiéis, desobedientes, os injustos e os punirá com o fogo do inferno. Isto foi pregado pelos profetas e confirmado por todas mensagens celestiais. 

Compensa então, ao ser humano praticar o desejo de Deus pois assim seguirá ao paraíso e não ao inferno, pois todos seremos julgados por nossos atos e atitudes. 

Depois da morte o ser humano não se transforma somente pó e acaba, mas é julgado no Dia do Juízo Final e recompensado ou castigado por todos os suas obras, sejam elas pequenas ou grandes. Deus disse no Alcorão Sagrado: "Quem tiver feito o bem, quer seja do peso de um átomo, vê-lo-á e quem tiver feito o mal, quer seja do peso de um átomo, vê-lo-á " (C 99 - V 7 e 8). 

Convidamos a todos e a nós mesmos a seguir o caminho da verdade, o caminho que Deus quer. Assim saberemos o que agrada a Deus e o que não O agrada e nos afastaremos do mal e, conseqüentemente da ira divina. 

AS ESPECIFICAÇÕES DO ISLAM 

A religião conservada e protegida
 

A religião Islâmica esteve conservada e protegida de qualquer tipo de modificação e desvios e continuará assim para sempre. Seus princípios e regulamentos nunca foram modificados desde o dia de sua revelação e permanecerá assim até o dia do juízo final. Deus, louvado seja, disse no Alcorão Sagrado: "Nós revelamos a Mensagem e somos o seu Preservador" (C 15 - V 9). Tudo isto atribui força para o Islam a prosseguir sua caminhada na vida terrena. 

A conservação do Alcorão Sagrado 

A conservação desta grandiosa mensagem é resultado da conservação dos versículos do Alcorão Sagrado, que a quinze séculos permanece intacto. Este Livro Sagrado contém 114 capítulos e 6348 versículos que tratam dos mais diversos assuntos: históricos, jurídicos, educacionais, sociais, econômicos, políticos, relativos, crença e tudo que esta ligado a esta vida.O Alcorão Sagrado foi revelado pelo anjo Gabriel ao profeta Mohammad (S.A.A.S.) que, obedecendo a sua função, repassou o conhecimento ao povo e às pessoas. O primeiro sucessor do profeta Mohammad (S.A.A.S.), Imam Ali (A.S.), uniu e registrou, de acordo com a revelação, todo o Alcorão Sagrado revelado por Deus ao profeta Mohammad (S.A.A.S.). 

A casa sagrada de Deus 

Os muçulmanos rezavam, primeiramente na direção da Mesquita de Al-Aqsa, localizada na Palestina, na cidade de Jerusalém. Ela é a primeira Quiblah e o terceiro templo sagrado para os muçulmanos. o profeta Mohammad (S.A.A.S.) estava sendo pressionado pelo Judeus pelo motivo que os muçulmanos rezavam na direção desta mesquita. Por isso, em um certo dia, Deus, louvado seja, ordenou que o profeta se direcionasse a Caaba. Isso foi registrado no Alcorão Sagrado: "Vimos-te (ó Mensageiro) orientar o rosto para o céu; portanto, orientar-te-emos até uma Quiblah que te satisfaça. Orienta teu rosto (ao cumprires a oração) para a Sagrada Mesquita (de Mekka)! E vós (crentes), onde quer que vos encontreis, orientai vossos rostos até ela. Aqueles que receberam o Livro, bem sabem que isto é a verdade de seu Senhor; e Allah não está desatento a quanto fazem " (C 2 - V 144). Entre a sagrada Mesquita de Caaba e a Mesquita de Al-Aqsa ocorreu a viajem noturna do profeta Mohammad (S.A.A.S.). Deus disse no seu livro sagrado: "Glorificado seja Aquele que, durante a noite, transportou o seu servo, tirando-o da


Sagrada Mesquita (em Mekka) e levando-o à Mesquita de Aalcsa (em Jerusalém), cujo recinto bendizemos, para mostrar alguns dos Nossos sinais. Sabei que Ele é o Oniouvinte, o Onividente" (C 17 - V 1) . Este acontecimento milagroso também foi registrado no Alcorão Sagrado. 

Atualmente todos os muçulmanos do mundo rezam as cinco orações diárias e obrigatórias, em direção à Caaba, localizada em Meca na Arábia Saudita. Esta Casa Sagrada, que foi construída pelo profeta Abrão junto ao seu filho Ismael (A.S.), é considerada o Templo Sagrado mais antigo da Terra. Nesta Sagrada Mesquita existe a fonte da água Zam-Zam, esta que surgiu sob os pés do profeta Ismael (A.S.) e existe até agora. Há também na Mesquita Maqam Ebrahim - O local de Ebrahim - que representa o local onde o profeta Abraão (A.S.) orava. Como também existe Hejer Esmail - O canto de Ismael - onde o profeta Abraão (A.S.) residia com a sua família. Este é o destino de milhões de peregrinos muçulmanos de todos os continentes em todos os anos. Deus disse no Alcorão Sagrado: "A primeira Casa (Sagrada), erguida para o gênero humano, é a de Bakka, bendita seja, servindo de orientação para a humanidade. Encerra sinais evidentes: lá está a Estância de Abraão, e quem quer que nela entre estará em segurança. A peregrinação à Casa é um dever para com Allah, por parte de todos os seres humanos que estejam em condições de empreendê-la, entretanto, quem se negar a isso saiba que Allah pode prescindir de todas as criaturas" (C 2 - V 96 e 97). 

Em uma das quatro colunas de Caaba há uma Pedra do Paraíso, Al-Hajar Al-Açuad - A Pedra Negra. Caaba foi reconstruída inúmeras vezes, em diferentes épocas, as mais significativas delas foi na época do avô do profeta Mohammad (S.A.A.S.), Quçai ibn Kilab, e também antes do profeta receber a Mensagem Islâmica e ser enviado como profeta. As reconstruções continuaram e atualmente, a Mesquita de Caaba, suporta mais de um milhão de fieis. Estas ampliações e reformas que atingiram a Mesquita de Caaba incluíram, dentro do seu território duas montanhas: Safa e Marwa. Na cidade de Meca e em diferentes regiões próximas existem outros históricos que são considerados sagrados e religiosos e que recebem a visita, em todos os anos, de milhões de fiéis. 

A religião do diálogo 

O Islam é a mensagem da mente, da razão e da ciência, do diálogo e do esclarecimento, uma vez que elucida qualquer coisa. No Islam não existe uma pergunta sem resposta e por isso o Islam não aceita terrorismo teórico, ou seja, não aceita a imposição de uma opinião e teoria sobre outrem. Isso é repudiado pela religião islâmica. 

A religião ampla que contém tudo 

O Islam inclui em si todos os campos da vida, se baseia no equilíbrio entre diversos campos, tanto material quanto espiritual. Assim o a doutrina islâmica liga a mesquita à universidade, o trabalho à casa, a devoção à política, se infiltra em diversas áreas, tais como a medicina, a sociologia, a educação, a devoção, a política, a economia, o esporte, os planejamentos, os direitos e deveres, a legislação. A religião islâmica é uma conduta e influi em todos os campos ligados ao Estado, a sociedade, a família e ao ser humano. O Islam é uma religião completa e reenche o vazio que a sociedade e o ser humano necessitam no que tange à sua materialidade e espiritualidade. 

A religião da virtude e da ética 

Um dos atributos mais importantes do Islam é sua amplitude moral e ética, sempre presente em nossa política, governo, trabalho, casa, escritório, arte, criatividade, medicina, família, relacionamentos, escola, rua, e todos os outros campos da vida. Ao mesmo tempo, o Islam nos convida a nos afastarmos dos maus atributos. 

A religião da sabedoria e do conhecimento 

Os primeiros versículos que foram revelados ao profeta Mohammad (S.A.A.S.) são: "Lê, em nome do teu Senhor que criou; Criou o homem de algo que se agarra (coágulo); Lê, que o teu Senhor é o mais Generoso, que ensinou através da pena; Ensinou ao homem o que este não sabia". (C 96 - V 1 a 5). Buscar o conhecimento é obrigatório no Islam. Conhecimentos que trazem benefícios à sociedade, que não sejam maléfico e destrutivo. Estes conhecimentos são proibidos e pecados no Islam. Ele nos convida a não seguir cegamente os costumes e as culturas dos antepassados, mas incentiva a meditação, o pensamento e o equilíbrio mental. Pois somente assim não seremos ignorantes e sempre seguiremos a verdade. Ele nos ordena a evoluir os nossos pensamentos, incentiva a descoberta e o estudo das ciências humanas para que possamos correlacionar o ser humano ao seu Criador. 

A religião que ilumina os povos 

O Islam teve uma grande contribuição em levantar e ensinar as nações fortes que carregam a bandeira da orientação e da verdade. Isso não se limita somente na época e no lócus de sua revelação. O Islam ensinou, acordou e levantou as nações e os povos do mundo todos, nunca restringiu sua grande civilização como; química, medicina, física, matemática, astrologia e outras ciência a um certo lugar e a um certo povo, mas divulgou para toda humanidade. Deste modo, a civilização islâmica foi seguindo até chegar aos povos europeus e asiáticos, os levantou e os orientou para o caminho da felicidade e com isso o Islam teve um grande papel em civilizar e ensinar os povos europeus. Por isso que o Islam proibiu a destruição da alma, do corpo, do organismo, da mente e do espírito humano, pois proíbe o consumo de qualquer tipo droga, qualquer coisa impura, uma vez que contamina a alma e acaba tendo como resultado um ser humano criminoso e não saudável que resultará em um ponto negativo na sociedade. 

A religião da vida 

A religião islâmica não é uma religião baseada somente na devoção, mas esta ligada a toda vida do ser humano, do estado e do Governo. O Islam está ligado a todos os aspectos do ser humano: seja no plano individual, social e político. 

A religião totalmente praticada pelo seu revelador 

O Islam foi ponto de partida de todas as atitudes e práticas do profeta Mohammad (S.A.A.S.). Ele se baseou nas leis e jurisprudências Islâmicas para fundar um Estado e um Governo Islâmico que protege os oprimidos, injustiçados, pobres e fracos. O Islam é a única religião que transformou seus lemas e palavras em verdades e em matérias tocáveis, que poderão ser vividas entre os indivíduos. Então, o Islam fundou o primeiro Estado Divino na face da Terra na cidade de Medina, em Hijaz. 

A religião universal 
O Islam não está limitado em sua geografia, na cor, na nacionalidade, no idioma, na raça, no sexo e na idade, o Islam inclui qualquer ser humano por ele ser um ser humano. Os ensinamentos islâmicos são uma mensagem universal, é a religião completa que se baseia no amor e nos pontos de encontros em comum entre os seres humanos por serem da mesma criação. 

O Islam e o respeito perante a vida 

O Islam considera a vida humana sagrada. A ofensa sobre esta vida é considerada uma ofensa sobre a humanidade. O Islam proibiu matar a inocente alma humana - até se for um bebê recém-nascido ou dentro do útero da mãe (Aborto). Como considerou também a ofensa contra si próprio um insulto sobre toda humanidade porque o ser humano não tem poder sobre si - este poder é de Deus. Por isso o Islam crê que o assassino permanecerá eternamente no inferno. Deus disse no seu Livro Sagrado, o Alcorão: "Quem matar uma pessoa, sem que esta tenha cometido homicídio ou semeado a corrupção na Terra, será considerado como se tivesse assassinado toda humanidade " (C 5 - V 32). O profeta Mohammad (S.A.A.S.) disse: "Para Deus acabar com o universo todo é mais fácil do que testemunhar o derramamento de sangue sem justiça". Sempre deverá ser respeitado tudo no ser humano, qualquer ofensa sobre cor, raça, sexo, situação física ou financeira, idade é considerado pecado e crime no Islam. 

A religião contínua e eterna 

O Islam por ser a última mensagem, foi preservada por Deus, permanecendo intacta para todas as épocas e lugares até o final dos tempos. Esse é o grande milagre do profeta Mohammad (S.A.A.S.), o Alcorão Sagrado, Contrário de outras mensagens de profetas anteriores que seus milagres estiveram limitados a determinados lugares e uma dada época. A promessa divina será cumprida em toda face da Terra quando o Imam Al-Mahdi (A.S.) e o profeta Jesus Cristo (A.S.) voltarem e fundarem o Estado e o Governo justo e verdadeiro no mundo todo. 

Louvado seja Deus o Senhor do Universo!





 



 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO NO ME E-MAIL:
driss.moubarik@blogspot.com

DRISS MOUBARIK

DRISS MOUBARIK
DIARIO DE DRISS NO BRASIL

Pesquisar este blog