segunda-feira, 5 de setembro de 2011






Olimpíada Estudantil estimula prática do esporte

Evento foi aberto oficialmente na tarde desta sexta-feira

Cerca de três mil estudantes de 77 escolas das redes municipal, estadual e particular participam a partir deste sábado (3) da X Olimpíada Estudantil de Feira de Santana. O evento esportivo é uma realização da Associação de Atletas Corredores (Afac) em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e apoio do Governo do Estado, Faz Atleta e Coelba.
A Olimpíada, que tem como objetivo desenvolver a prática desportiva com fins educativos no Município, foi aberta nesta sexta-feira (2) em solenidade realizada no Ginásio Municipal Joselito Amorim. A abertura foi marcada por benção da tocha olímpica, desfile da tocha pelas principais avenidas da cidade, juramentos e apresentações de dança.
Os atletas, na faixa etária de 12 a 20 anos, irão disputar as modalidades de atletismo, basquete, futebol de campo, futsal, ginástica rítmica, handebol, jiu-jítsu, judô, karatê, kung fu, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de areia, xadrez.
Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade, o esporte é um importante aliado na luta pela inclusão social. “A Olimpíada Estudantil vem ao longo destes anos estimulando a juventude para a prática do esporte dando oportunidades para os nossos jovens revelarem habilidades, descobrirem talentos tudo isso proporcionando o convívio social e movimento as escolas”, destaca.
O diretor do Departamento de Esportes da Secel, Wilson Passos, parabenizou às escolas pelo apoio e incentivo ao esporte. “É com grande satisfação que a Prefeitura promove a Olimpíada Estudantil, evento que permite a integração e socialização de alunos de toda rede de ensino, estimula a prática de exercícios como forma de obter mais saúde e, ainda, incentiva os estudos”, afirma.
A importância de investir no esporte como forma de manter os jovens livre do mundo da criminalidade foi abordada pelo representante do Faz Atleta, Ney Santos. “Os Município, os estudantes e as escolas estão de parabéns por fazerem parte desta iniciativa e é com grande satisfação que o Faz Atleta apoia a X Olimpíada Estudantil de Feira de Santana”, declarou.
Estiveram presentes na solenidade de abertura o secretário municipal de Educação, José Raimundo Azevedo; gestora da Coelba em Feira de Santana, Conceição Aranha; deputado estadual José Neto; Major PM Marcos Nunes, representando a direção do Colégio da Polícia Militar de Feira de Santana; presidente da Associação Feirense de Atletas Corredores, Antonio Carlos Rocha e Capitão do Exército, Mário Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO NO ME E-MAIL:
driss.moubarik@blogspot.com

DRISS MOUBARIK

DRISS MOUBARIK
DIARIO DE DRISS NO BRASIL

Pesquisar este blog